Rendimento: 4 porções
Tempo: 45 minutos
Dificuldade: fácil
Categoria: Natal
Utensílhos Necessários:
frigideira,
panela,
travessa,
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
3 USA pears
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 cenoura em tirinhas finas
150g de presunto cru em tirinhas
2 xícaras (chá) fusilli cozido
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
2 xícaras (chá) de folhas de rúcula
1 colher (sopa) de sementes de gergelim preto
Tempero:
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de soja
Preparo:
Descasque as peras e corte em bastões. Besunte com o óleo de gergelim e grelhe em frigideira antiaderente de todos os lados, até dourar. Reserve. Misture a cenoura, o presunto cru, o fusilli, a hortelã e as peras. Misture o azeite e o molho de soja e tempere a salada. Arrume as folhas de rúcula em uma saladeira e acomode o fusilli. Salpique as sementes de gergelim e sirva frio.
Peras Americanas:
Entre as diversas propriedades nutricionais, as peras americanas USA Pears promovem uma rápida renovação de energia, especialmente após atividades físicas intensas. Isso porque são ricas em potássio e livres de sódio, uma combinação muito positiva para quem sofre de hipertensão, pois o potássio diminui o risco, enquanto a sódio aumenta consideravelmente o problema. Além disso, o potássio é benéfico para os músculos e um aliado dos atletas.
Uma pera média possui 98 calorias, 4,8 gramas de fibras dietéticas, 7 miligramas de vitamina C e 2,8 miligramas de potássio. Gordura saturada, colesterol e sódio não existem nesse tipo de fruta. A pera deve ser incluída em uma das cinco porções de frutas na dieta diária por ser fonte de nutrientes específicos. Associada a outras variedades de alimentos, contribui para diferentes combinações de vitaminas e minerais.
As Peras Americanas USA Pears chegam ao Brasil na temporada 2010/2011 nas variedades Anjou verde e vermelha, Bosc, Concorde e Bartlett amarela e vermelha. Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.
0 comentários:
Postar um comentário