- 1/2 xícara (chá) de creme azedo (sour cream) ou coalhada
- 1/2 colher (chá) de cebolinha desidratada
- 1/2 colher (chá) de salsinha desidratada
- 1/2 colher (chá) de dill
- 1/4 colher (chá) de alho em pó
- 1/4 colher (chá) de cebola em pó
- 1/8 colher (chá) de sal
- 1/8 colher (chá) de pimenta do reino moída
Ps.: eu acho um saco essas medidas de 1/8 de colher e mimimi. Coloco uma pitada, ou duas...enfim!
Para o Sour Cream (creme azedo):
Coloque em um copo uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre branco) e 250 ml de leite. Eu achei 250ml muita coisa! Ele talha mas não diminui a quantidade, né?! Ficou bem aguado, mas como era pra misturar na maionese mesmo, deu certo. Eu faria só com 100ml ou 150 para uma receita menor. Deixe descansar por 10 minutos antes de utilizar e não coloque na geladeira!
Ps.: Se você quiser o Sour Cream igual dos restaurantes, essa não vai funcionar. Ele não fica com a consistência firme, então tem que ser outra receita mais especifica.
Modo de preparo:
Em uma tigela misture a maionese, o creme azedo, cebolinha, salsinha, dill, alho em pó, cebola em pó, sal e pimenta. Tá pronto!
Tampe a tigela e refrigere por 30 minutos antes de usar. O gosto apura muito mais e fica mais saboroso se deixar de um dia pro outro.
Para uma versão mais saudável do molho, escolhi a maionese sem colesterol ou light, a coalhada Lac Free ou para o sour cream, um leite desnatado ou com redução de lactose, ok?
O resto é tudo natureba, mato, tempero e folha que não faz mal a ninguém (e sempre abuso, amo tempero!) Coloquei uma pitada muito miserável de sal também, só para não dizer que esqueci...mas não senti muita diferença não!
Espero que vocês gostem e aproveitem bem a receita, eu adorei!
Bom jantar!
0 comentários:
Postar um comentário